segunda-feira, 29 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

Biratan


Biratan é um dos maiores cartunistas do mundo. O cara tem uma consciência social e ambiental rara nos cartunistas de hoje em dia... Fiquei muito honrado em aparecer lá no blog dele

http://greencartoon.blogspot.com/

Acima um cartum ecológico genial do Biratan!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Humor Ambiente


Bem, decidi criar este blog para denunciar de forma bem humorada as agressões diárias sofridas pelo nosso planeta. Espero poder contribuir, de alguma forma, para a formação de uma nova mentalidade na utilização dos nossos recursos naturais e na nossa relação com a natureza!!
Nesta primeira postagem vai um alerta sobre a situação em que se encontra a Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro e um dos mais ameaçados do planeta! Obviamente não dá pra falar deste magnífico bioma sem citar a genial Graúna do Henfil... Fica aqui, então, uma homenagem à Caatinga e ao saudoso Henfil - o cara que me ensinou a desenhar com a cabeça!! Ré,ré!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cartunista e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais - Publica charges, ilustrações e tiras nos jornais Folha de São Paulo, Le Monde Diplomatique Brasil e Jornal Hoje em Dia. Autor do álbum "A Rua de Lá" é um dos cartunistas mais premiados do Brasil.